Na era da fotografia digital, quase todos começam a tomar gosto pela fotografia inicialmente com uma câmera compacta. Com uma ou duas mãos, quase todo mundo segura sua compacta da mesma maneira, pelos lados.
Este é um hábito comum e não há nada de errado nisso. Porém, o tempo passa e as exigências fotográficas pessoais aumentam. Chega a hora de trocar de câmera para suprir estas necessidades. Você compra a sua nova DSLR e aprende muito da parte técnica, melhora muito as suas fotos e tudo mais.
Mas e o velho hábito da postura com a compacta, continua? Mesmo mudando para uma câmera totalmente diferente? Provavelmente sim. Mas não se preocupe, não é só você que comete este pequeno deslize. Realmente é uma preocupação considerada irrelevante para muitos, mas que na verdade faz toda a diferença no resultado, garantindo estabilidade e rapidez muito superiores.
Para saber a melhor maneira de segurar sua câmera e como conseguir uma ótima postura corporal para fotografar com ela, siga as dicas da imagem abaixo. Clique aqui para visualizá-la em tamanho maior.
Veja também o vídeo abaixo para entender melhor. Assista em tela cheia na qualidade HD.
Até a próxima aula!